
SEXTA 19 JULHO 2024 | 21H
reservas@republica14.pt
A cantora Sara Badalo, com a sua voz, encarna o “pensamento radical” do Chico Buarque, que se caracteriza por uma oposição fundamental ao pensamento conservador. E consiste, fundamentalmente, nesta sociedade de tão fundas sobrevivências oligárquicas, na atitude de tirar o foco das classes dominantes, e abordar o “dominado” – mirar antes a senzala do que a Casa Grande.”
“Chico Buarque no Feminino” é um quinteto que une a expressividade na voz de uma cantora portuguesa formada em jazz, um baterista que comanda uma secção rítmica que chega do Brasil com a força do seu balanço natural e destreza e os arranjos harmónicos destes cinco músicos juntos, todos apaixonados pela música brasileira.
Sobre a cantora Sara Badalo:
Cantora Licenciada em Jazz, começou nos projetos: The Happy Mess, Radio Royale, The Spill. Em 2015 ganhou o prémio de melhor instrumentista no Festival de Jazz de São Luiz e desde essa altura que já foi convidada a partilhar o palco com Mário Laginha Trio, António Zambujo, Maro, Emmy Curl e tournés Europeias com Sam Alone & the Gravediggers. Recentemente fez parte no programa The Voice Portugal e da música que venceu o Festival da Canção 2022, “Saudade Saudade” da Maro. Neste momento integra voz e teclado na conhecida banda “The Legendary TigerMan “.