SÁBADO 27 JULHO 2024 | 21H
reservas@republica14.pt
Diogo Picão é músico, compositor e letrista. Faz canções para se libertar das insónias e sonhar com mundos melhores. Cresceu músico, estudou saxofone, virou cantautor e espera envelhecer como poeta e boémio.
Nasceu em 1988 na Lourinhã, começou a estudar saxofone na Escola de Jazz de Torres Vedras em 2003 e licenciou-se em Música na ESMAE- Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, Porto, em 2009.
Lançou em Fevereiro de 2018 o seu álbum de estreia, Cidade Saloia. Continua a escrever, como pão para a boca, canções sobre o quotidiano, as relações sociais, o encantamento da vida, a natureza, as ilusões amorosas e um punhado de outras coisas.
O seu segundo álbum “Palavras Caras” saíu em Setembro de 2022. Um disco de músicas divertidas, bonitas, profundas, com um ritmo contagiante, e onde se contam convidados como Salvador Sobral, Mónica Salmaso, e Luca Argel!
Em 2022 participou com um showcase na Expo de Musica Ibero-americana, Exib, leva o seu segundo álbum “Palavras Caras” a uma casa cheia no Teatro Maria Matos, onde tem com Salvador Sobral e Luca Argel e esgota a AMAL, na sua terra natal: Lourinhã.
Ainda durante 2022 participa também no espectáculo “Pantera” da
Companhia de Dança Clara Andermatt, numa homenagem ao cantor e músico cabo-verdiano.