EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

Fotografia de Zamira Barquero

EXPOSIÇÃO DE PINTURA (Fiona Gray) E AGUARELA (Clara Cabral)
PATENTE ATÉ 8/10/23

FIONA GRAY

Natural do Reino Unido, vive há vários anos no Algarve onde tem desenvolvido grande actividade criativa no domínio da pintura e da joalharia. A sua obra é essencialmente descritiva com grande predomínio de paisagens de cores vivas e contrastantes. Expõe frequentemente em galerias no Algarve.
https://www.instagram.com/loot_and_booty/

CLARA CABRAL
Nasceu em Moçambique, em 1955, e veio para Portugal em Junho de 1977.
Possui como formação académica a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e pós-graduação numa área editorial.
Desde muito cedo sentiu grande fascínio pela fotografia, dando especial atenção aos contrastes de luz, à cor, à luminosidade.
Em Dezembro de 2015, faz um pequeno workshop de iniciação ao desenho e aguarela e, em Março de 2016, começa a pintar como autodidata. Se até aí a fotografia a fascinava com todas as suas nuances, agora, pegar nos pincéis e fazer deslizar a tinta pelo papel, procurando reproduzir a cor, a luz e o brilho, tornou-se um desafio muito maior e mais apaixonante.
Em Dezembro de 2016 e em Janeiro de 2017, frequentou mais dois workshops de aguarela na Fundação Marquês de Pombal em Linda-a-Velha.
Daí para cá participou em várias exposições individuais e mostras colectivas. Desta vez mostra a sua obra na República 14 onde vai mostrar diversas temáticas mas com o predomínio da paisagem.

E-mail: clara.madrugada@gmail.com
Telem: 966849633